sexta-feira, 20 de maio de 2016

Poesia de mim


Querem me chamar de santa
tolos vãos pensantes que me acham assim
pensam que a poesia santifica
mal sabem eles que morro um pouco mais em mim
quando falo de ti e digo dos meus pecados sem fim
quando deixo derradeiros de mim
em cada lamento de um poema
em cada trova, versos ou rimas a fim
tolos...não sabem de ti muito menos de mim
não sabem que choro em cada esquina de ti e não sabem que lamentas
as curvas que te perdem de mim
sacrilégios são feitos e desfeitos de mim
em cada palavra que me ditas em sonhos ou em realidades de mim
vives possuindo-me
e deleitando-se em mim
como num sussurro falas-me das noites insones que viveu sem mim
pecados consumados e nos consumindo
em derradeiros momentos de amar-me
e de amar-te
pecado de mim...
poesia insana, descrente e louca poesia de mim.


Rosane Silveira

Nenhum comentário: