quarta-feira, 25 de julho de 2007


HOJE LOGO PELA MANHÃ ACORDEI COM UM TEMA EM MENTE, O RELACIONAMENTO HOMEM/MULHER E SUAS NUANCES, SUAS DIFERENÇAS COMPORTAMENTAIS.
NÃO VIVI MUITO, MAS VIVI O SUFICIENTE PRA SABER QUE É UM ASSUNTO COMPLEXO E PORQUE NÃO POLÊMICO, PODEM MEXER EM FERIDAS AINDA NÃO CICATRIZADAS.
NÃO PRETENDO AQUI FALAR DAS “LIMITAÇÕES” DA MULHER E O PRECONCEITO QUE AINDA NOS RONDA, NEM FALAR DOS PRECONCEITOS MACHISTAS DOS HOMENS, DIGA-SE DE PASSAGEM, ALGUNS HOMENS.
MAS QUERO FALAR DE ALGO QUE VEM ME ATORMENTANDO HÁ DIAS.
SABE AQUELA COISA DE VOCÊ ESTÁ NO LOCAL CERTO, ENCONTRAR A PESSOA CERTA, SÓ QUE NO MOMENTO ERRADO E PORQUE NÃO DIZER – TEMPO ERRADO, DIGO TEMPO MESMO, ESSES DE DIAS, MESES E ANOS.
O QUE FAZER QUANDO ISSO ACONTECE VOCÊ SE VÊ DIANTE DE UM DILEMA VIVER ESSE GRANDE E LOUCO AMOR OU ABANDONÁ-LO POR UMA SOCIEDADE PRECONCEITUOSA ONDE ALGUNS VERÍAM ISSO ATÉ COMO INCESTO. SERÁ QUE A MULHER NOS TEMPOS DE HOJE, MESMO TENDO CONQUISTADOS CARGOS DE CHEFIA, LIDERANÇA, SENDO MUITAS VEZES MANTENEDORAS DE SEUS LARES TEM O DIREITO DE IR À LUTA POR ESSE SENTIMENTO MEIO FORA DOS PADRÕES NORMAIS DE COMPORTAMENTO?
VIVENCIEI UMA SITUAÇÃO HÁ UM TEMPO ATRÁS QUE UMA MOÇA DE LÁ SEUS 40 E POUCOS ANOS QUE ENTROU NO SALÃO DE CABELEIREIRO QUE EU FREQUENTO, COM UM RAPAZ QUE DEVIA TER SEUS 25 ANOS A PRINCÍPIO NINGUÉM PENSOU NADA, NA MELHOR DAS HIPÓTESES ERA UMA MÃE E SEU FILHO. MAS PORQUE PENSAR ASSIM, LOGO ESSA IDÉIA PRÉ-CONCEBIDA.


PORQUE VIVEMOS EM UMA SOCIEDADE PRECONCEITUOSA.
LOGO APÓS FICAMOS SABENDO ENTRE CONVERSAS AQUI E ALI COM A SUPOSTA MÃE E FILHO QUE ERAM MARIDO E MULHER, DIGAM-SE DE PASSAGEM, MUITO FELIZES - AS MENININHAS FICARAM ESTUPEFADAS. MAS COMO? DIZIAM AS MENINAS – SUBJULGANDO A CAPACIDADE DA JOVEM SENHORA EM CONQUISTAR UM “GAROTÃO”
NÃO DIGO SÓ COM RELAÇÃO ÀS MULHERES. AS VEZES OBSERVAMOS SITUAÇÕES ONDE UM HOMEM DE MEIA IDADE CHEGA EM LOCAL PÚBLICO COM UMA JOVEM DE 25 ANOS LOGO PENSAM QUE ELA ESTA NO MINIMO “TIRANDO PROVEITO DA SITUAÇÃO” INFELIZMENTE É O QUE PENSAMOS.
MAS POR QUE ISSO?
SERÁ QUE É JUSTO O PRÉ-JULGAMENTO
SERÁ QUE O AMOR DE UMA PESSOA MADURA É MENOR OU MENOS IMPORTANTE DO QUE O AMOR DE UMA JOVEM OU DE UM JOVEM.
TENHO CERTEZA QUE NÃO. A CAPACIDADE DE AMAR INDEPENDE DA IDADE DO CREDO RELIGIOSO.
DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DA VONTADE DE SE DOAR, SER FELIZ E DE AMAR INCONDICIONALMENTE.
FUGINDO DAS AMARRAS DO PRECONCEITO QUE NOS JOGAM POR VEZES NO FUNDO DO POÇO DO EGOISMO E DO EGOCENTRISMO DE ALGUNS.

ENTÃO: VIVAMOS O AMOR EM SUA PLENITUDE
NÃO IMPORTA COM QUEM SEJA...

O IMPORTANTE DISSO TUDO É O AMOR REAL QUE FAZ NOSSO CORAÇÃO ARDER DE PAIXÃO.
E CREIA, DISSO EU ENTENDO.

ROSANE SILVEIRA
ÀS 17h11min DO DIA 25/07

2 comentários:

A TELA ( O GLAMOUR QUE REPRESENTA A MISERIA) disse...

todos os poetas sofrem, isso porque conseguem ver as coisas em sua realidade. e assistem a maioria das pessoas viverem em um mundo de fantasias usando mascaras para omitirem o que realmente são. eu vejo pessoas fazendo comentarios infelizes de algo que talvez elas proprias não tem conhecimento do que estão julgando.
eu sei que as vezes as palavras de um (semelhante) pode causar grades estragos em nossas vidas. estou passando por um momento complicado em minha vida. mais sei que vai passar, mesmo porque aprendi que a pessoa que goza de meu convivio, só merece tal feito. se aprender a confiar em mim e não dar ouvidos as que mas bocas dizem.
hoje eu me sinto só
pois não tenho um corpo para abraça-lo
não tenho uma boca para beija-la
mais tenho tanto amor para destribuir, que todas as pessoas que se aproxima de mim, esta sentindo a energia que estou passando. e não vou deixar com que coisas que parece ter tamanha importancia, tenha uma importancia maior do que a vontade que tenho de ser feliz.
vou vivendo e sobrevivendo
buscando a minha felicidade e torcendo para que os que hoje me criticam sejan felizes.
pois o dia em que eles descobriram o guanto e gostozo amar
deioxaram de sentir odio e indiferença.

Anônimo disse...

Nossa sociedade,apesar de dizer-se liberal,ainda é machista.
Talvez por nossa propria culpa.
tentamos criar nossos filhos com mais abertura para a realidade,mas acho que ainda cometemos os mesmos erros de nossos pais.
Nós por mais que tentemos,ainda somos reprimidas,por nosso pai,marido ou filho,mesmo que tente ensinar-lhes novos valores.
Nossa luta iniciou muitos séculos atrás,nos anos setenta ,fizemos uma revolução,mas a geração masculina de agora,procuram uma esposa que viva como nossas avós,somente para o lar e criar os filhos.Este é o sonho de nossos jovens.Ainda bem que em toda regra há exceção,não é mesmo???
"E viva o Amor,não importa que forma,e sim que seja intenso e verdadeiro!!!