quinta-feira, 25 de setembro de 2008


Manhã de Setembro

Aquietou e silenciou meu coração
nessa manhã ao ouvir o canto
do bem-te-vi anunciando a chegada
da primavera dando-lhe boas vindas


bem-te-vi também doce primavera
que chega com esperanças
de renovações em cada flor que nasce

fechei-me durante o inverno, tal como a flor
quieta fiquei sem as tuas cores
silenciei-me num canto solitário de mim
ou de qualquer canto de minha vida.

Tu chegaste linda primavera
e contigo trouxeste a vontade de viver
de sorrir, de cantar, renascimento
pleno em amor doce primavera

meu coração exulta e canta as manhãs
de setembro cercada de brilho, luz e calor
deixei pra trás todo sofrimento
e resquicios de dor.

Achega-te querida primavera e traga contigo
todas as flores, todos os pássaros, todos
os belos entardecer pra que eu possa
com carinho ofertar ao meu amor.

Rosane Silveira
às 06:17 do dia 25/09
(proteja os direitos autorais)


Um comentário:

Anônimo disse...

oi, estava navegando pela net e achei seu blogger. Muito lindo seus poemas.Queria pedir emprestado alguns, para postar numa comunidade do orkut.Mas certeza colocarei ser de sua autoria.
... e que as vezes quero colocar algo no topico,e raramente consigo escrever algo tá bonito.
:)
Obrigada.
lygia